VI Encontro de Extensão Universitária da UFMS – VI ENEX-UFMS

No dia 24 de Outubro de 2011 aconteceu no CPPP o VI ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UFMS (VI ENEX-UFMS). Foi apresentado  diversos projetos de Extensão que estão em andamento no Câmpus de Ponta Porã. Os principais objetivos do ENEX são o de promover a interação entre a Universidade e a sociedade por meio do relato das ações de extensão, concluídas ou em andamento, desenvolvidas pela UFMS no âmbito de projetos, cursos e eventos; proporcionar a troca de experiências entre os extensionistas da UFMS; reconhecer as novas demandas de ações de extensão da sociedade; registrar e divulgar as ações de extensão da UFMS a fim de fortalecer e institucionalizar a memória da extensão na UFMS; e conceder Certificados de Premiação como “Jovem Extensionista da UFMS – 2011” aos acadêmicos envolvidos em ações de extensão.

Os Projetos foram apresentados por meio de Comunicação Oral à uma banca examinadora composta pelos Professores César Klayson Santos, Cláudia Carreira Costa, Anderson Correa Lima e também pela bibliotecária Elaine Cláudia A. S. Moraes. O Evento no CPPP foi organizado pela Professora Adriana Flores. 

As Ações de Extensão apresentadas foram:

– Programa NERDS da Fronteira – Apresentado pela Acadêmica Adriely Afonso da Silva.

– Projeto “Futuros Programadores de Ponta” – Apresentado pelo Acadêmico Mayco Lacerda.

– Projeto “Inclusão Digital Dialógica” – Apresentado pelo Acadêmico Renato Ávila.

– Projeto “Logo” – Apresentado pelo Acadêmico Fernando Freitas Franco.

– Projeto “O Ensino da Matemática por meio do Laboratório de Matemática” – Apresentado pela Acadêmica Flaviany Barrios Fernandes e Kathia Lorena Bernal.

– Evento “II ERI-MS 2011” – Apresentado pelo Acadêmico Carlos Eduardo Rodrigues.

– Projeto “PROEL” – Apresentado pelo Acadêmico Gabriel Lima Bogado.


Todos esses Projetos estão funcionando a todo vapor no Câmpus de Ponta Porã, divulgando assim o nome da Instituição e os Cursos aqui presentes.








About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.