ROBÔ-MS Equipes de Ponta Porã conquistam medalhas de Ouro, Prata e Bronze

O I Encontro de Robótica de Mato Grosso do Sul (ROBO-MS) aconteceu em Campo Grande-MS nos dias 11 e 12 de agosto na Faculdade de Computação (Facom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em conjunto com a ROBO-MS, aconteceu a I fase da prova prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) nas modalidades ensino médio e ensino superior. As equipes de Ponta Porã foram super bem na competição e a consagração final veio no domingo com o último robô da equipe do CPPP Porã fazendo o trajeto completo sem praticamente nenhum erro e o salvamento da vítima de forma perfeita, o público presente vibrou junto com toda a equipe. Foi um ótimo evento com excelentes palestrantes.
As três equipes da modalidade ensino superior que representaram o Câmpus de Ponta Porã (CPPP/UFMS) orientados pelo Profº. Amaury Antônio de Castro Junior conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze e as duas equipes que representaram o IFMS – Câmpus de Ponta Porã na modalidade ensino médio treinados pelo Profº. Marcos Pinheiro Vilhanueva conquistaram as medalhas de ouro e bronze.

O grupo do CPPP é formado por alunos que realizam pesquisas no Laboratório de Robótica de Ponta Porã (Larpp), bolsistas do programa Nerds da Fronteira, bolsistas permanência, alunos do IFMS e bolsistas PET Fronteira.


Parabéns aos acadêmicos medalhistas e aos professores Robson Soares, Amaury e Marcos Vilhanueva que incentivaram e acompanharam os alunos no evento.

Equipe CPPP – Medalha de Ouro
Equipe CPPP – Medalha de Prata

Equipe CPPP – Medalha de Bronze
Equipe IFMS-Ponta Porã – Medalha de Ouro
Equipe IFMS Ponta Porã – Medalha de Bronze

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.