Posse Diretório Acadêmico Unificado do Câmpus de Ponta Porã da UFMS

Dia 17 de Agosto de 2011, foi dada a Posse ao Diretório Acadêmico Unificado do Câmpus de Ponta Porã da UFMS. A Cerimônia de Posse contou com a presença da Mestre de Cerimônia a Bibliotecária Elaine Cláudia de Arruda Soares Moraes, do Diretor do Câmpus de Ponta Porã Profº. Dr. Amaury Antônio de Castro Junior, da Prof.ª Me. Sheila Morais de Almeida, da Acadêmica do Curso de Ciência da Computação Marisa Napoleão de Oliveira Presidente da Comissão Eleitoral e demais Professores e Acadêmicos do CPPP.

Abaixo segue uma fala do Diretor do Câmpus de Ponta Porã da UFMS Profº. Dr. Amaury Antônio de Castro Junior.

“Com a criação do Diretório Acadêmico Unificado, reunindo representantes de todos os cursos oferecidos no Câmpus de Ponta Porã da UFMS, consolida-se o movimento estudantil nesta unidade. Tenho absoluta certeza que o DAUni será um grande parceiro para o fortalecimento do câmpus e dos cursos e para a criação de novas ações, parcerias e oportunidades para a comunidade acadêmica e também para a sociedade em geral. É mais um importante passo para o fortalecimento da presença da UFMS na cidade de Ponta Porã e região.”

Abaixo segue uma fala do Presidente do DAUni Ebenézer A. S. Moraes.

“O Diretório Acadêmico é um órgão de representação estudantil do ensino superior, tendo como objetivos principais: reivindicar, integrar e defender os interesses dos estudantes e ajudar no trabalho de conscientização dos seus direitos e deveres como acadêmico.

Faz parte da missão do Diretório Acadêmico Unificado – DAUni, representar os acadêmicos vinculados á UFMS do Câmpus de Ponta Porã, promover a aproximação e a solidariedade entre discentes, docentes e corpo técnico-administrativo.

Cabe ao DAUni a realização de atividades como: defender os direitos dos cursos, realizar campanhas de solidariedade e cidadania, revelar talentos em festivais, exposições e produção acadêmica, promover debates, enfim, integrar os estudantes, permitindo sua atualização em assuntos relevantes da sociedade, cultura, ecologia, educação e pesquisa.

É a entidade mais importante do movimento estudantil porque está em permanente contato com os acadêmicos dos cursos que representa. Quanto mais forte, organizado e ativo for o D.A., maior é a probabilidade de serem atendidas suas reivindicações pela instituição.”













Integrantes do DAUniCPPP











DAUniCPPP com o Diretor Prof.ºDr. Amaury Antônio de Castro Junior.

Mais fotos da Cerimônia de Posse acesse o Facebook e o Orkut do DAUni.

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.