Ponta Porã sediou o X ECONPET

O ECONPET trata-se de um evento regional do PET e vem acontecendo desde 2003, sendo Campo Grande – MS o palco de sua primeira edição.
O Evento torna-se necessário pela sua importância como facilitador da integração entre os petianos, permitindo a difusão de ideias e atividades que vem sendo realizadas pelos grupos PET em suas respectivas Instituições de Ensino Superior, para que assim funcione de forma harmônica em todas as Instituições das regiões Norte e Centro-Oeste, possibilitando o aprimoramento do funcionamento do Programa a partir da discussão acerca dos problemas que enfrentam cada PET em sua respectiva região, discussões estas que são expandidas em âmbito nacional, durante o Enapet (Encontro Nacional dos Grupos PET).

O Econpet, na condição de maior e mais completo evento de discussão das políticas públicas dos grupos PET das regiões norte e centro-oeste, objetiva o oferecimento de um momento único e diversificado com atividades que estimulem debates e reflexões sobre os novos rumos da Educação Tutorial e das políticas públicas dos Grupos PET regionais e nacionais.
Em Ponta Porã-MS, o evento aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, sob a responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso Sul (UFMS) e organização do Câmpus de Ponta Porã (CPPP), onde atuam atualmente dois grupos PET, o PET Matemática e o PET Fronteira, contou também com a colaboração do Diretório Acadêmico Unificado (DAUNI).
O evento foi um grande sucesso, apresentações culturais, mesa redonda e também apresentação dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelos grupos PET´s presentes fizeram parte da programação do evento.
Foram 246 inscritos, entre petianos e tutores de grupos PET de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.
Maiores informações sobre os Grupos PET´s do CPPP acesse PET-FRONTEIRA e PET-MATEMÁTICA.

Coordenador Prof.º Amaury e integrantes do PET FRONTEIRA do CPPP

Coordenadores Prof.º Amaury e Prof.º César e integrantes do PET FRONTEIRA e PET MATEMÁTICA do CPPP

About the Author

Adriely Bernal

One Comment

  • 04/06/2012 at 12:25

    Parabéns pela organização do evento.Apesar das dificuldades vivenciadas, foi um momento de crescimento para os grupos que participaram!!!