Olimpíada Brasileira de Informática


A OBI é uma importante competição em âmbito nacional, encaixando-se perfeitamente nos parâmetros dos cursos oferecidos pela UFMS Campus de Ponta Porã, que tem foco principal os cursos de exatas e tecnológicas, ela procura despertar nos alunos de ensino fundamental e médio o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio engenhosidade e uma saudável dose de competição.
Esse ano é o segundo ano em que a competição é organizada pelo Campus de Ponta Porã (CPPP/UFMS).

Esse ano, mais de 150 alunos participaram da 1ª fase.Deste, 8 (oito) foram aprovados para a 2ª. Fase, sendo 5 (cinco) na modalidade Iniciação Nível 1 e 3(três) na modalidade Iniciação Nível 2.
Estão classificados para a fase 2 competidores do Nível 1 que alcançaram 8 pontos (18% do total) e competidores do Nível 2 que alcançaram 11 pontos ( 20% do total).
Esses 8 alunos classificados receberão um curso de programação oferecidos pelo Campus de Ponta Porã, para que possam se aperfeiçoar e estarem competindo nas próximas olimpíadas no Nível de Programação.

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.