Câmpus de Ponta Porã da UFMS será Sede da Maratona de Programação 2011

No dia 17 de Setembro de 2011 acontecerá a 16º edição da Maratona de Programação. O Câmpus de Ponta Porã é uma das sedes da etapa regional. 


Essa competição acontece desde 1996, sendo promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) com parceria da Fundação Carlos Chagas. Ela se destina a alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e Tecnologia da Informação. O objetivo da competição é promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, construindo assim a habilidade de resolver problemas sob pressão. 

Os níveis de dificuldade da maratona variam do básico até problemas que necessitam técnicas mais sofisticadas sobre lógica e programação, os competidores devem se organizar e projetar as soluções adequadas para que possam ser aprovadas pelos juízes. 
Cada time representa uma instituição de ensino superior, e é formado por um treinador e três alunos da instituição, tendo no máximo, um reserva. Todos devem ser alunos devidamente matriculados. 
Este ano a cidade sede no estado de Mato Grosso do Sul será Ponta Porã, foram inscritos sete times para competição, sendo eles: dois times do Câmpus de Ponta Porã – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, um time do Departamento de Ciências Exatas – CPCX/UFMS, três times da Faculdade de Computação – UFMS e um time da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 
A Maratona de Programação da SBC oferece medalhas aos competidores, o time campeão da Maratona de Programação garante vaga nas finais mundiais do concurso de programação da ACM (Association for Computing Machinery).
Mais informações acesse o Site da Maratona de Programação.

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.