Apresentação NERDS da Fronteira no I SENID – Passo Fundo/RS é patrocinado por DAUNI, Alta Vista e PNAES

O I Seminário Nacional de Inclusão Digital – 1° SeNID – Passo Fundo, RS, de 16 a 18 de abril de 2012, nasce do imbricamento destas três frentes de ação e produção do conhecimento da Instituição (Pesquisa em Inclusão Digital e para os projetos de extensão Mutirão pela Inclusão Digital e Kit Escola Livre – Kelix) e está estreitamente vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital [http://gepid.upf.br] do curso de Ciência da Computação. O grupo organizou em torno de duas linhas de pesquisa, sendo que o evento tem seu aporte nas pesquisas da linha Tecnologias e Metodologias de Inclusão Digital, cujo objetivo da linha é Estudar e pesquisar de tecnologias, metodologias e ações de inclusão digital que tenham por base as questões estudadas e pesquisadas na linha de pesquisa Estudos da Cibercultura e para a linha Processos Educativos e Linguagem do Mestrado em Educação UPF.
Nesse contexto tivemos um artigo submetido e que foi apresentado pelos acadêmicos Gabriel Lima e Rebeca Vaes, de SI, tutorados pelo Prof. Dr. Amaury A. de Castro Júnior, Coordenador do Programa NERDS da Fronteira, tema da apresentação. O NERDS, Núcleo de Educação, Recreação e Desenvolvimento da Fronteira, possui como uma das metas a inclusão digital, tendo desenvolvido diversas ações nesse sentido.
Com o apoio do DAUNI e em parceria com a empresa Alta Vista Importados, a hospedagem dos acadêmicos foi patrocinada em um excelente hotel de Passo Fundo, RS.
Confiram:

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.