09/08/2010

    O Câmpus de Ponta Porã (CPPP) da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve o programa de extensão NERDS da Fronteira aprovado pelo PROEXT 2010, do Ministério da Educação (MEC).

   O valor total aprovado da proposta é de R$ 110.817,70, que serão destinados à organização de provas e competições, tais como a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

   O NERDS da Fronteira é um programa de extensão criado no Câmpus de Ponta Porã que teve início em 2009, a partir do trabalho dos bolsistas contemplados no Programa Bolsa Permanência. O termo NERDS representa a sigla do Núcleo de Educação, Recreação e Desenvolvimento Social da fronteira, que envolve a cidade de Ponta Porã e região, situada na fronteira do estado de Mato Grosso do Sul com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O Núcleo reúne professores e acadêmicos da UFMS na organização de diversas atividades que envolvem raciocínio lógico e matemática, além de outras atividades físicas, intelectuais e motoras, tais como xadrez, música e esportes.

   O objetivo deste programa é despertar, na cidade de Ponta Porã e região, o interesse de alunos do ensino fundamental e médio com interesse e talento na área de exatas e tecnologia, oferecendo meios e mecanismos para que esse aluno possa se desenvolver. Em um esforço conjunto das diversas instituições de ensino do município e da UFMS estão previstas atividades para a execução e identificação de ações que possam fomentar e abrir caminhos para estudantes de todo o estado.

Ana Paula Banyasz


Fonte: Site da UFMS – http://www-nt.ufms.br/news/view/id/963

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.