08/10/2010

UFMS sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

   De 18 a 24 de outubro a UFMS sedia a Semana Nacional de Ciência . A solenidade de abertura acontece no corredor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), às 13h30 do dia 18 (segunda-feira).

   O evento é realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e tem como tema principal, A Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, por meio de atividades, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

   Segundo o professor Ivo, “em 2010 o MCT tem visto com bons olhos a iniciativa da comissão organizadora da UFMS, que pretende trazer para o espaço físico da instituição, parcerias de ciência e tecnologia do estado, como a Embrapa, UEMS, UFGD, FUNDECT, entre outras, que também terão os seus estandes”, esclarece.

   Aos coordenadores dos cursos já foi apresentado pelo Pró-Reitor de ensino de Graduação (PREG), professor Henrique Mongelli, o layout da exposição, com o planejamento dos estandes e as principais metas para a realização do evento na UFMS.

  O público terá a oportunidade de participar de atividades como: semanas científicas, laboratórios abertos com visitas guiadas, exposições, oficinas e apresentações científicas com o enfoque principal de esclarecimento do campo profissional dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS, assim como das outras instituições de ensino parceiras.

   Cada um dos três centros da Instituição, de acordo com a sua linha de pesquisa, serão chamados de biomas, em função do ano internacional da biodiversidade, e apresentarão os cursos oferecidos pela universidade. O evento ocorrerá nos corredores para a visitação das escolas.

      As comemorações e eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, que acontece simultaneamente nos câmpus de Aquidauana, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba e Chapadão do Sul, além da Cidade Universitária.
     

   O tema escolhido neste ano foi Profissões. Durante as atividades, os cursos, departamentos e Faculdades da universidade oferecerão atividades e oficinas ligadas à compreensão do universo das profissões, áreas do conhecimento e atribuições.

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.