05/11/2009

NERDS da Fronteira apresentam resultados no Encontro de Bolsistas

    Uma comissão de alunos e professores do câmpus de Ponta Porã da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participa do I Encontro de Bolsistas Permanência na Cidade Universitária. Os acadêmicos e docentes que fazem parte do Núcleo de Educação, Recreação e Desenvolvimento Social da Fronteira, o NERDS da Fronteira.

     De acordo com o professor Amaury Antônio de Castro Jr., diretor do câmpus e coordenador do núcleo, a intenção é despertar nos alunos do ensino fundamental e médio o interesse pela matemática e pela informática, áreas das duas graduações em Ponta Porã: Licenciatura em Matemática e Sistemas de Informação.

    Além de um projeto para implementação do site do câmpus e de um projeto sobre hardwares, são desenvolvidos no NERDS da Fronteira projetos para preparação dos alunos de escolas públicas para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática e de Informática chamados Futuros Matemáticos de Ponta e Futuros Programadores de Ponta.

      Para a professora Priscila Martins a participação no I Encontro de Bolsistas Permanência dará aos alunos uma experiência interessante que servirá de incentivo aos outros acadêmicos do câmpus para uma maior participação no núcleo.


      A apresentação dos primeiros resultados aqui no encontro consolida a idéia do programa, e nos permite pensar numa expansão para o ano que vem. Por enquanto trabalhamos com alunos de uma escola pública, mas temos a intenção de no ano que vem expandir para outras escolas e levar o núcleo à categoria de projeto de extensão, afirma o professor Amaury Antônio.
   
    Além do professor Amaury e da professora Priscila, participam da comissão o professor Kleiton Schneider e os acadêmicos Fábio Lopes, Cristina Costansi, Daniel Jara, Jonathan Araújo e José Vicente Miranda. Também fazem parte do núcleo, mas não puderam participar do encontro os acadêmicos Wyrsches Maciel e Katiana Mendes, lembra o professor Kleiton.

Ariane Comineti

Fonte: Site da UFMS –  http://www-nt.ufms.br/news/view/id/570

About the Author

Adriely Bernal

No Comments

Comments are closed.